Apoie o DCM

Até quando vai durar o calor intenso no Brasil

Termômetro registra 40ºC na zona oeste de São Paulo. Foto: Reprodução

Diversas regiões do Brasil, especialmente o Sudeste, têm sofrido com calor intenso nesta semana. A previsão é que as temperaturas acima de média deem uma trégua no fim de semana, mas o clima quente deve permanecer em alguns locais.

Segundo a previsão do Climatempo, São Paulo terá uma queda de temperatura a partir de sábado (22), quando a máxima deve ficar em 28ºC. No domingo (23), a máxima para o estado está prevista para 27ºC, padrão que deve ser mantido até quarta (26), com predomínio de céu nublado e pancadas de chuva.

Apesar da queda no fim de semana, a previsão a longo prazo é de que as temperaturas persistam em boa parte do Brasil por semanas, principalmente no Sudeste. Em Porto Alegre (RS), no Sul, alguns locais chegaram a registrar 40ºC e a tendência é que o calor continue intenso na região.

O Centro-Oeste, diversas cidades têm registrado temperaturas elevadas, deve ter alguns momentos pontuais de alívio, com chuvas e aumento da nebulosidade, mas o calor intenso vai continuar predominante ao longo das semanas. Meteorologistas acreditam o calor deve durar até meados de março em todas as regiões.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line