“Até quando vão alimentar o crocodilo?”, pergunta Lênio Streck sobre ataques de Bolsonaro ao Judiciário

O jurista gaúcho Lenio Streck, integrante do Grupo Prerrogativas e comentarista fixo da DCMTV, usou seu perfil no Twitter para questionar as falas do Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante reunião com embaixadores no qual o mandatário, pela enésima vez em seu mandato, questionou a lisura e capacidade do sistema e da justiça eleitoral para promover as eleições desse ano.
Com seu já conhecido estilo àcido, o jurista ironizou: “Da série ‘As instituições funcionam’! Bolsonaro ataca o STF e o TSE diante de embaixadores.. Esses ataques de hoje deveriam ensejar reação do PGR e do parlamento. Da mídia. E da mãe do Badanha. E do povo. Até quando vão alimentar o crocodilo pensando que serão comidos por último?”
Streck fez referência a inação de instituições como a Procuradoria Geral da República e o Congresso Nacional e até da população diante das graves acusações feitas pelo chefe do Executivo.
Como de costume, o tuíte de Streck repercutiu na plataforma, alcançando mais de 1.500 curtidas dos demais usuários. Veja a postagem original:
Da série “As Instituições funcionam”! Bolsonaro ataca o STF e o TSE diante de embaixadores. Esses ataques de hoje deveriam ensejar reação do PGR e do parlamento. Da mídia. E da mãe do Badanha. E do povo. Até quando vão alimentar o crocodilo pensando que serão comidos por último?
— Lenio Luiz Streck (@LenioStreck) July 18, 2022