Apoie o DCM

Atirador que atacou igreja na Califórnia é identificado pela polícia

Pessoas deixando flores na igreja após o tiroteio em 15 de maio de 2022.
Foto: AP / Damian Dovarganes

A polícia identificou David Chou, de 68 anos, como o suposto atirador por trás do tiroteio na igreja de Laguna Woods, na Califórnia, no último domingo (15).

“O suspeito do tiroteio na igreja de Laguna Woods foi identificado como David Chou, 68 anos, de Las Vegas, NV. Ele foi indiciado por uma acusação de homicídio e cinco acusações de tentativa de homicídio”, disse o xerife do condado de Orange nesta segunda-feira (16).

Tiros foram ouvidos na Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods, Califórnia, antes das 13h30. Uma pessoa foi morta e outras cinco ficaram feridas.

Cerca de 40 membros da congregação estavam reunidos para almoçar e se encontrar com seu ex-pastor, Billy Chang, que estava fazendo sua primeira visita à igreja desde que se mudou para Taiwan há dois anos.

“Ouvi os sons dos tiros”, disse Jerry Chen, 72, congregante da Igreja Presbiteriana de Genebra, segundo o Los Angeles Times. “Então ouvi mais dois ou três tiros. Ele estava disparando aleatoriamente.”

Os paroquianos se esconderam no chão durante o tiroteio, enquanto Chen foi visto atingindo o atirador com uma cadeira quando ele parou para recarregar sua arma. Outros fiéis abordaram o suspeito e o amarraram com uma extensão.

Chen disse ao LA Times que a congregação é composta principalmente por imigrantes taiwaneses aposentados e idosos, com idade média de 80 anos.