Apoie o DCM

Jogador vítima de racismo quer retratação de apresentador da Globo

Do IG

Reprodução
Leonel Diaz defende o Pinheiros no polo aquático

Na última semana, Leonel Diaz esperava pelo metrô na Linha 3-vermelha de São Paulo quando foi entrevistado pel repórter Thiago Scheuer, da TV Globo. Durante a entrevista, o apresentador Rodrigo Bocardi questionou se o jovem, que usava uma camisa do clube Pinheiros, estava indo “buscar bolinha lá”.

Leonel então respondeu que estava indo ao tradicional clube paulistano para jogar polo aquático, modalidade em que defende o Pinheiros. Surpreso, Bocardi disse: “Aí sim, eu estava achando que era um dos meus parceiros ali que me ajudam nas partidas. Manda os parabéns pra ele”. (…)

Em entrevista ao iG Esporte, Leonel afirmou que não se sentiu ofendido com a fala do apresentador, mas que gostaria de uma retratação ao vivo por parte do jornalista.

“Então, no primeiro momento eu não tinha entendido a pergunta , mas dei a resposta certa acredito. Parando para pensar depois e refletir, eu achei o comentário um pouco mal-intencionado, já que as cores do clube são azul e preto, e a blusa dos garotos que repõem as bola de tênis no clube não era parecida com a minha, o único detalhe que tinha de igual era o símbolo da entidade. Também gostaria de falar que não fiquei ofendido, porque se eu fosse pegador de bolinha, seria com muito orgulho, já que grandes atletas fizeram o mesmo. Enfim, pra finalizar eu quero que o âncora se retrate ao vivo, já que o comentário que ele fez foi ao vivo”, disse Leonel. (…)