Atlético-MG faz treino aberto no dia de jogo adiado contra Grêmio e arrecada doações para o RS

O Atlético-MG fez um treino-aberto neste sábado (11) e atraiu mais de 30 mil torcedores. O evento arrecadou recursos financeiros, alimentos e água destinados às vítimas das enchentes no Sul do Brasil. Com os ingressos vendidos, a renda ultrapassou os R$ 666 mil.
Além da contribuição financeira, os torcedores do Atlético-MG também doaram mais de 10 toneladas de donativos, entregues nos quatro pontos de coleta na Arena MRV. A ação solidária foi organizada pelo Servas e pela Defesa Civil de Minas Gerais, em resposta à tragédia que afeta o Rio Grande do Sul.
O jogo contra o Grêmio, que estava agendado para o mesmo dia, foi adiado devido à situação de emergência no estado gaúcho. Durante o treino, o clube prestou homenagem às vítimas, exibindo bandeiras e faixas representativas do Rio Grande do Sul, além de incluir a bandeira do estado nos uniformes de treino.
O momento foi marcado por um minuto de silêncio em respeito às vítimas das enchentes. Sob a liderança do técnico Milito, a atividade começou no campo às 10h30, unindo a torcida em um gesto de solidariedade e apoio aos afetados pela tragédia.
Emocionante o gesto do clube e da torcida do Atlético Mineiro, ontem, em Belo Horizonte.
O jogo contra o Grêmio, que seria ontem mas foi adiado devido a tragédia no Rio Grande do Sul, foi transformado em um treino aberto, com cobrança de ingresso e toda renda destinada ao nosso… pic.twitter.com/ILdOXBa1if
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 12, 2024