Ato terrorista no DF visava explodir caminhão de querosene que entraria no aeroporto

O empresário bolsonarista que tentou explodir um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã do último sábado (24), planejava explodir um caminhão-tanque carregado com querosene
O homem identificado como George Washignton de Oliveira Sousa foi preso com arsenal composto por armas e explosivos. O criminoso será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições, além de crime contra o Estado Democrático de Direito, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.
A bomba foi colocada em um caminhão-tanque que entraria no terminal aeroviário. O delegado disse que, se explodido, teria provocado uma tragédia. O artefato seria explodido por meio de um dispositivo remoto, mas não funcionou após ter sido acionado.
A perícia da PCDF identificou que a bomba não explodiu devido a “um microdetalhe técnico no detonador”.
George Washington confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apoiador de Jair Bolsonaro (PL) também confessou ser o dono da emulsão explosiva colocada próximo ao aeroporto da capital federal.