Atolado em dívidas, prefeito de Teresópolis desafia MP e mantém show de Leonardo

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), declarou nas redes sociais que manterá a realização da festa em setembro, mesmo após o pedido de suspensão judicial. Sem mencionar diretamente a ação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), ele afirmou que seu governo tem como compromisso oferecer serviços básicos e também momentos de lazer à população.
Em sua publicação, Vasconcellos disse que “vai ter festa”, associando a promessa a melhorias na educação, saúde e na cidade. Segundo ele, a atual gestão não repetirá a “década de descaso, silêncio e omissão generalizada”, embora não tenha especificado a quem se referia.
O posicionamento do prefeito ocorre após o MPRJ ajuizar uma ação civil pública para suspender o show do cantor sertanejo Leonardo, marcado para 21 de setembro, na feira agropecuária Feport 2025. A contratação do artista foi firmada por R$ 800 mil.
O órgão sustenta que a prefeitura, que enfrenta dívidas estimadas em R$ 700 milhões e decretou calamidade financeira, não pode destinar recursos públicos para o evento. O MP também apontou atrasos em salários, verbas rescisórias e repasses hospitalares, e pediu à Justiça que o município apresente em 24 horas todos os gastos relacionados à feira, caso a proibição seja aceita.
Veja a postagem no X: