Apoie o DCM

Ator chinês relata sequestro e tráfico humano na Tailândia: “Mais de 50 pessoas comigo”

Antes e depois de Wang Xing ser sequestrado para tráfico humano. Foto: Divulgação

O ator chinês Wang Xing, de 22 anos, famoso por sua participação em doramas como “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, foi encontrado em Mianmar após ser sequestrado enquanto viajava para a Tailândia com a promessa de um teste de elenco. O resgate ocorreu após três dias de cativeiro e revelou detalhes assustadores sobre a fraude e o tráfico humano.

Segundo relatos do próprio Wang, ele foi abordado por homens armados logo após sua chegada à Tailândia. Ele revelou que, enquanto estava em cativeiro, cerca de 50 outras pessoas estavam sendo mantidas em um prédio similar, e que mais vítimas estavam em outro local. As vítimas eram provenientes de diferentes países.

De acordo com a Polícia Real Tailandesa, Wang Xing foi forçado a participar de um esquema de fraude contra cidadãos chineses após ser levado ilegalmente para Mianmar. Durante os três dias de cativeiro, Wang Xing teve seu cabelo raspado, mas, felizmente, não foi fisicamente agredido ou abusado, conforme confirmado pela polícia tailandesa. Após o resgate de Wang Xing, as autoridades tailandesas e chinesas continuam as investigações sobre o esquema de tráfico humano que o envolveu. O ator chinês, agora seguro, agradeceu pelo apoio recebido e declarou que sua única preocupação era retornar para casa.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line