Ator de ‘Vale Tudo’ abandona novela da Globo após conflito com diretor; entenda

O ator Renato Góes decidiu abandonar uma novela da emissora no meio da produção, o que gerou especulações nos bastidores. A sua saída de Deus Salve o Rei (2018) aconteceu após desentendimentos com o diretor Fabrício Mamberti, que se somaram ao desgaste físico e emocional do ator, resultante de uma sequência intensa de trabalhos.
Renato Góes havia emendado vários projetos seguidos, começando com sua participação em Velho Chico (2016), seguido por Os Dias Eram Assim (2017) e, em seguida, Deus Salve o Rei, onde interpretava o príncipe Afonso. No entanto, o ator se queixou do acúmulo de compromissos e foi alvo de rumores sobre um desentendimento com a direção da novela.
Embora Renato tenha alegado que sua decisão de deixar a novela foi motivada pelo cansaço de emendar papéis, a Globo afirmou que a decisão fazia parte de uma estratégia de escalação de elenco, para evitar o desgaste de um ator assumindo papéis consecutivos de protagonista.
A emissora reforçou que a estratégia tinha como objetivo preservar a imagem dos artistas e proporcionar melhores condições de preparação para os personagens. Com a saída de Góes, o papel de príncipe Afonso foi transferido para o ator Romulo Estrela, enquanto o papel de Tiago foi assumido por Vinícius Reed.