Apoie o DCM

Ator e mãe envolvidos na polêmica da nudez no MAM se juntam em peça de teatro

Do BuzzFeed:

A interação da criança com o artista nu provocou revolta, atos contra o museu e até acusações de pedofilia contra Wagner Schwartz.

Agora, Wagner voltará aos palcos no Festival de Teatro de Curitiba na peça “Domínio Público” que reúne outros artistas que foram alvo de debates em torno da liberdade de expressão, censura e limites na arte.

Ao Blog do Arcanjo, os curadores do Festival, Marcio Abreu e Guilherme Weber, definiram a obra como “uma peça criada para refletir a onda de conservadorismo e intolerância que assolou o Brasil no ano de 2017”.

Quem também faz parte do espetáculo é a artista Elisabete Finger, que ficou conhecida como “a mãe do MAM” e sofreu diversas acusações por ter permitido que sua filha tocasse o tornozelo do ator.

De acordo com a divulgação da peça, “os atores se colocam diante do público sem a intermediação de plataformas digitais, telas de computador ou telefones celulares” com o intuito de amplificar o que sabemos sobre aquilo que pensamos.

Quem se junta ao elenco é a atriz Renata Carvalho, travesti que interpreta Jesus na peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”.