Apoie o DCM

Traficante do CV que se gabou de assassinar policial é morto na Cidade de Deus

Luiz Felipe Honorato Silva Romão, o Mangabinha — Foto: Reprodução

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) matou, nesta sexta-feira (21), Luiz Felipe Honorato Silva Romão, conhecido como Mangabinha, durante operação na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele era integrante do Comando Vermelho e apontado como envolvido na morte do agente José Antônio Lourenço Júnior, atingido em maio durante a Operação Gelo Podre.

De acordo com a corporação, Mangabinha chegou a se gabar nas redes sociais por ter atirado contra equipes da Core e por participar do ataque que matou o policial. A polícia afirma que ele atuava armado entre as áreas conhecidas como Karatê e 13 e que mantinha o perfil “Gustavinho 15733”, onde publicava imagens ostentando armas e incentivando ataques a agentes. O suspeito era foragido do sistema prisional e tinha dois mandados de prisão em aberto.

A Core entrou na comunidade para cumprir as ordens de prisão e houve confronto. Mangabinha foi baleado durante a troca de tiros e morreu no local. A Delegacia de Homicídios da Capital havia identificado o suspeito como um dos envolvidos no ataque e solicitado os mandados após investigação sobre o crime.