Apoie o DCM

Ator que chamou Dilma de ladra no teatro pede desculpas a Chico Buarque

Do Uol:

O ator e diretor Claudio Botelho, que neste fim de semana viu sua peça “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” ser interrompida pela plateia após fazer comentários políticos em cena, pediu desculpas públicas ao cantor e compositor Chico Buarque nesta terça-feira (22), afirmando estar envergonhado e arrependido da atitude.

Logo após tomar conhecimento do episódio, que aconteceu neste sábado (19) no teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, Buarque se manifestou proibindo a utilização de sua obra por Botelho em obras futuras. Segundo a assessoria do cantor, Chico, no entanto, recebeu e aceitou os pedidos de desculpas.

Durante a apresentação, o ator fez um improviso sugerindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chamando a presidente Dilma Rousseff de “ladra”. Contrariada com os comentários, a plateia que assistia ao espetáculo respondeu com gritos, vaias e o coro “Não vai ter golpe”, que tem sido ouvido nas recentes manifestações pró-governo federal.

“Peço desculpas a Chico Buarque. Nada do que vier de mim, nenhuma palavra, gesto ou pensamento, poderá jamais servir para desagradá-lo. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação”, escreveu Claudio Botelho em sua página do Facebook.