Apoie o DCM

Ator que fez sucesso nos anos 80 desaparece após ser despejado

Greg Pead, mais conhecido como Yahoo Serious. Foto: reprodução

O ator e diretor australiano Greg Pead, conhecido como Yahoo Serious, de 72 anos, conhecido por filmes como “O Jovem Einstein” (1988), foi removido à força de uma mansão em Palm Beach, na Austrália, após ocupar o imóvel ilegalmente. O proprietário, Charles Phillip Porter, um idoso com demência que vive em uma casa de repouso, havia permitido que o artista ficasse no porão da residência anos atrás, mas Yahoo Serious teria descumprido o acordo ao se mudar para a área principal e se recusar a sair.

De acordo com Margie Charlton, representante legal de Porter, uma ordem judicial exigia que o ator deixasse o local até 4 de julho, mas ele só foi retirado no dia seguinte, com intervenção policial. “A polícia chegou e disse: ‘Não, cara, você está fora. Você tem que ir embora'”, relatou Margie. A casa foi encontrada em condições precárias, com comida estragada e objetos espalhados. A remoção dos pertences de Yahoo Serious exigiu seis caminhões.

Antes do despejo, o ator justificou sua permanência alegando necessidade de “sobreviver” e se proteger do clima adverso em Sydney. Ele deixou o local a pé, acompanhado de seu cachorro, após seu carro – uma BMW com objetos pessoais, incluindo medicamentos para dermatite canina – apresentar problemas mecânicos. Seu paradeiro atual é desconhecido.