Apoie o DCM

Ator que interpretou Superman diz que foi abusado em set

O ator Dean Cain – Foto: Reprodução

O ator Dean Cain, que ficou famoso por interpretar o Superman na série “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”, revelou que sofreu assédio sexual nos bastidores da produção entre 1993 e 1997. Em entrevista à Variety, Cain preferiu não dar detalhes nem citar nomes, mas afirmou que “poderia ter enfrentado o maior processo por assédio sexual da história de Hollywood”. Ele também relatou que a situação afetou seu relacionamento com a jogadora de vôlei Gabrielle Reece.

A série chegou ao fim de forma inesperada após a quarta temporada, mesmo com roteiros já prontos para uma quinta. Segundo Cain, os rumores em torno do encerramento estavam ligados aos bastidores conturbados. Ele também usou a entrevista para criticar a Warner Bros. sobre os valores pagos pelas reprises: “A Warner Bros. enterra os corpos bem fundo e faz parecer que é dinheiro perdido”, disse, mencionando que cogitou entrar na Justiça na época.

Dean Cain revelou ainda que foi desaconselhado a processar o estúdio. “George Clooney fez isso. Ele processou ER e recebeu uma grande indenização por sua participação. Fui aconselhado a não fazer isso porque ‘você não quer morder a mão que te alimenta’”, explicou.