Apoie o DCM

Ator Rafael Cardoso faz acordo e pagará 2 salários mínimos por agressão a idoso

Rafael Cardoso de roupa cinza, segurando jaqueta, sério, sem olhar para a câmera
O ator Rafael Cardoso – Divulgação/TV Globo

O ator Rafael Cardoso concordou em pagar uma multa equivalente a dois salários mínimos (R$ 3.280) para encerrar o processo em que era acusado de agredir um idoso. O acordo foi proposto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como forma de encerrar o processo por lesão corporal. O MPRJ ofereceu a opção de pagar a multa ou cumprir quatro meses de serviço comunitário.

A agressão ocorreu em fevereiro deste ano na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A vítima, João Brito, de 64 anos, é gerente de um bar na avenida Lúcio Costa. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular da Record, ele relatou que o ator o agrediu com chutes e socos na barriga e no rosto. Parte das agressões foi capturada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Após ser contido por funcionários, o famoso fugiu do local.

Rafael Cardoso assumiu que praticou o crime. Na época, a assessoria de imprensa que o representa alegou que ele estava sob efeito de medicação no momento da confusão, mas pontuou que “isso não justifica o erro”. A quantia de R$ 2.824 paga pelo famoso será doada a uma instituição de proteção aos animais.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link