Apoie o DCM

Ator se entrega à polícia após suspeita de abuso infantil

O ator e diretor Timothy Busfield sério, sem olhar para a câmera, de roupa social marrom
O ator e diretor Timothy Busfield – Reprodução

O ator e diretor Timothy Busfield se entregou à polícia nesta quarta-feira (13), após a Justiça dos Estados Unidos decretar sua prisão no estado do Novo México. Ele é investigado por suspeita de abuso sexual infantil durante as gravações da série “A Faxineira”. Busfield nega as acusações.

De acordo com o Departamento de Polícia de Albuquerque, o mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira (10). A denúncia partiu do relato de uma criança que afirmou ter sofrido toques inapropriados no set da produção, em diferentes ocasiões, quando tinha sete e oito anos. Os fatos investigados teriam ocorrido entre 2022 e 2024.

A investigação teve início em novembro de 2024, após um médico acionar as autoridades e a mãe da criança procurar os serviços de proteção infantil. A Justiça aponta duas acusações de contato sexual criminoso com menor de idade. A Warner Bros., produtora da série, informou que realizou apuração interna e declarou não ter identificado elementos que confirmassem as denúncias.