Apoie o DCM

Ator se viciou em drogas após interpretar personagem na Globo; entenda

O ator e diretor Pedro Vasconcelos. Foto: reprodução

O ator e diretor Pedro Vasconcelos, conhecido por seus trabalhos na TV Globo, fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (23), revelando sua luta contra o vício em drogas. Segundo o artista, o problema começou em 1990, quando ele se preparava para viver um personagem viciado na série “O Portador”. Para se aprofundar no papel, o ator decidiu experimentar substâncias entorpecentes, o que o levou a uma trajetória de dependência.

Em seu relato, Pedro explicou que utilizou uma técnica chamada “laboratório”, em que os atores mergulham profundamente no universo de seus personagens. “A gente mergulha nos hábitos, na forma de pensar e em como vive a persona a ser modelada”, escreveu. No entanto, ele admitiu que essa escolha acabou sendo o início de uma fase difícil em sua vida. “Foi aí que tudo começou a desmoronar”, declarou o ator.

O vício, segundo Pedro, o dominou de maneira inesperada, tornando sua vida um caos. “Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei”, confessou. Ele também revelou que precisou recorrer a diversas técnicas para conseguir superar o vício, um processo doloroso que, segundo ele, foi registrado em seu livro.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line