Atores se revoltam com salário de “protagonista” de Belo na Globo; entenda

A próxima novela das nove da TV Globo, Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva e com estreia prevista para outubro, será ambientada em São Paulo e contará com um elenco de peso. A produção, no entanto, tem enfrentado tensões nos bastidores desde que o cantor Belo foi escalado para um papel de destaque, o personagem Misael.
A insatisfação começou após a direção da novela ampliar a participação de Belo, que inicialmente faria apenas uma aparição pontual. Com registro profissional de ator (DRT), ele foi contratado com salário compatível ao de protagonistas, o que causou desconforto entre atores experientes já escalados e também os ainda em negociação para entrar na trama.
Segundo fontes da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, parte do elenco considera a escolha uma injustiça, já que muitos profissionais passaram anos se dedicando à carreira. O diretor Luiz Henrique Rios estaria atuando nos bastidores para acalmar os ânimos e manter o clima nos trilhos, diante das críticas à condução da escalação.
Belo viverá Misael, um homem que perde a esposa por conta de medicamentos adulterados e decide buscar justiça. Ele se tornará antagonista de Ferretti (Murilo Benício) e se aliará a Gerluce (Sophie Charlotte) para denunciar o esquema liderado por Arminda (Grazi Massafera). Essa será a estreia do cantor em novelas da emissora.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
