Apoie o DCM

Atos pró Bolsonaro e contra o fascismo são marcados na Paulista no mesmo dia

Do Democratize:

 

Os extremos devem ocupar as ruas de São Paulo neste fim de semana.

Após ser alvo de duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), defensores do deputado Jair Bolsonaro (PSC) organizaram no Facebook um evento que deve ocorrer na cidade neste domingo (03), em frente ao prédio da Fiesp.

Até o momento, mais de 3 mil pessoas confirmaram presença no protesto, convocado por uma página chamada “Dilma Inflada”.

No perfil, entre postagens sensacionalistas e de ofensas ao Partido dos Trabalhadores, um dos posts diz: “Os imundos querem ditadura? Pois então terão”.

Após a confirmação do ato, grupos antifascistas organizaram uma grande manifestação, convocada para o mesmo dia, com o diferencial de ser no vão livre do Masp — poucas quadras de distância do prédio da Fiesp.

Não é a primeira vez que blocos antifascistas, conhecidos pelo seu apartidarismo e autonomia em relação aos movimentos sociais e partidos políticos, organizam uma manifestação neste ano. No dia 30 de abril, mais de mil pessoas participaram da Marcha Antifascista, que tinha como alvo o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff — que seria aprovado menos de duas semanas depois em Brasília, pelo Senado Federal.

Na descrição do evento, os grupos que fazem parte da organização antifascista dizem que o “ato pretende sair logo em seguida dos fascistas”, indicando que a marcha deve seguir posteriormente a Consolação, terminando na Praça da República.