Atriz da Globo denuncia golpe com IA que clona sua voz: “Não caiam nessa baranga”

A atriz Drica Moraes usou suas redes sociais nesta segunda-feira (6) para alertar seus seguidores sobre um golpe que está sendo aplicado por criminosos. A atriz revelou que teve o celular clonado e, agora, está sendo vítima de uma fraude financeira.
Segundo ela, os golpistas estão se passando por ela, enviando áudios e mensagens para familiares e amigos, tentando aplicar golpes. “Golpe! Chateação! Clonaram meu celular: familiares e amigos tem recebido uma mensagem por áudio zap. Bem mal feita por sinal. Não caiam nessa baranga…”, escreveu.
“Estou sendo incomodada com um novo golpe. Estão utilizando inteligência artificial para dizer que o meu telefone mudou. Clonaram meu celular e eu estou sendo combalida diariamente com pessoas que me ligam perguntando se eu mudei de telefone, se eu estou pedindo dinheiro. Não mando mensagem de voz, eu ligo diretamente. É golpe.”, alertou.
Ver essa foto no Instagram
