Apoie o DCM

Atriz da Globo revela que foi estuprada por colega de trabalho aos 18 anos

Giovana Cordeiro, atriz da novela “Dona de Mim”, na TV Globo. Foto: Divulgação

A atriz Giovana Cordeiro, atualmente no ar como a lutadora Bárbara em “Dona de Mim”, da TV Globo, revelou que foi vítima de estupro aos 18 anos. A artista contou que a violência ocorreu após um colega de trabalho lhe oferecer uma carona: ela cochilou no carro, acordou em uma casa desconhecida e foi forçada a ter relações sexuais contra sua vontage,

“Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”, afirmou ao jornal O Globo.

A atriz também revelou que demorou anos para compreender a gravidade do ocorrido. “Só fui entender o que realmente aconteceu cinco anos depois, quando comecei a desenvolver um problema de saúde decorrente do medo do episódio. Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha”, explicou.

O apoio da família, especialmente de sua irmã mais velha, Natália, foi fundamental. “Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez. Mas temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério”, contou.