Atriz da Globo revela que seu pai era gay: “Outro formato de família”

Leandra Leal, 43, contou que sua história familiar nasceu de uma parceria pouco comum entre seus pais. Ela explicou que sua mãe, Ângela Leal, e seu pai, Júlio Brás, eram amigos muito próximos e decidiram juntos ter um filho, embora não vivessem um relacionamento amoroso.
Leandra disse que Ângela sempre foi independente e queria ter um filho, enquanto Júlio, que era gay, enxergava naquele acordo uma forma legítima de construir outra configuração de família. “Eu, em oposição a isso, criei um formato de família bem careta”, disse. Ela é mãe de Júlia, fruto da relação com Alê Youssef, e de Damião, do casamento com Guilherme Burgos.
“Meu pai e minha mãe não tinham um relacionamento amoroso. Eles eram melhores amigos”, disse no podcast Isso Não é uma Sessão de Análise. A atriz lembrou que, quando Júlio morreu, ela tinha 13 anos e sua mãe enfrentou o luto da amizade e da criação conjunta. “Quando meu pai morreu, minha mãe ficou viúva dessa parceria”, afirmou.
A artista destacou que essa dinâmica foi a base de sua visão sobre laços familiares. “[A família] é formada pelas pessoas com quem você escolhe atravessar a vida”, contou.
