Apoie o DCM

Atriz da série “The Handmaid’s Tale” também adere ao #EleNão

 

Da CartaCapital:

A atriz Madeline Brewer, a Janine da série distópica The Handmaid’s Tale aderiu neste final de semana à campanha criada por mulheres brasileiras em repúdio ao autoritarismo e ao preconceito defendidos pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Ela usou o #EleNão ao compartilhar em seu Twitter um texto opinativo do New York Times que fala sobre a ameaça da volta “dos dias sombrios” ao País. Brewer esteve recentemente no Brasil para divulgar a estreia brasileira da segunda temporada da série.

A série – baseada no romance distópico “O Conto da Aia”, escrito por Margaret Atwood na década de 1980 – situa-se em um futuro próximo, no qual um grupo religioso ultraconservador instaura um estado totalitário que subjuga e tira das mulheres seus direitos mais básicos, transferindo as mulheres férteis para famílias abastadas com o objetivo de produzir herdeiros a partir de estupros disfarçados de cerimônias religiosas.

Com o título “Por que as mulheres brasileiras estão dizendo #EleNão”, a britânica BBC trata em seu portal do uso da hashtag, que desde a sexta-feira 21 também passou a ter uma versão em inglês – #NotHim.