Atriz de “Sex and the City” faz greve de fome pelo fim da guerra em Israel

Cynthia Nixon, atriz conhecida por interpretar Miranda em “Sex and the City”, está realizando uma greve de fome em frente à Casa Branca, nos EUA, em um apelo veemente pelo cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
A ativista de 57 anos, que já concorreu ao cargo de governadora de Nova York, expressou sua indignação em relação à justificação de mortes civis como “acidentes de guerra” e pediu ao presidente Joe Biden que utilize seu poder para encerrar o conflito na Faixa de Gaza. Cynthia, cujos dois dos três filhos são judeus, revelou ter sido motivada por um deles a usar sua visibilidade em prol da causa, destacando que, em sete semanas, Israel ceifou mais vidas civis em Gaza do que em 20 anos de guerra no Afeganistão.
A atriz responsabiliza parcialmente o governo dos Estados Unidos pelo agravamento do conflito, fazendo uma analogia com os anos de ocupação no Afeganistão. Em seu apelo direto a Biden, instou-o a conectar-se com sua empatia e a imaginar as crianças de Gaza como seus próprios filhos.
Nixon inicialmente se uniu aos manifestantes em Washington para protestar contra o que alegam ser o fim de uma trégua de quatro dias, estendida por mais dois dias. Seu cartaz clamava por um “Cessar-fogo permanente agora!”, acusando Biden de deixar Gaza passar fome.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link