Atriz denuncia Globo por transfobia durante gravações de série

Durante a gravação da segunda temporada da série “Os Outros”, da Globo, em novembro do ano passado, a atriz e violinista transexual Nathália Rodrigues foi proibida por um fiscal de segurança de usar o banheiro. O incidente ocorreu no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, onde a artista participaria de uma cena.
Após seis meses, Nathália revelou ter sido boicotada por agências de elenco de apoio para produções da emissora. Ela procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Rio de Janeiro em busca de esclarecimentos sobre o caso de transfobia.
Segundo a artista, no dia do ocorrido, o elenco de apoio aguardava sob forte sol, consumindo muita água, o que naturalmente levou à necessidade de usar o banheiro. Ela foi impedida pelo fiscal de segurança, mesmo após explicar sua urgência.
Ao reclamar, Nathália foi retirada do set e expulsa do elenco de apoio da produção. Ela argumentou que outras mulheres cisgênero puderam usar o banheiro, mas foi tratada de forma discriminatória por ser trans. A atriz ainda relatou que o fiscal da agência a chamou enquanto ela se trocava e informou que não iria mais gravar devido à versão do fiscal de segurança.