Apoie o DCM

Atriz detona Regina Duarte após ataque aos yanomamis: “Sua postagem é cruel”

Regina Duarte chateada com Bolsonaro
Regina Duarte e Bolsonaro

 

Neste sábado (28), a atriz e diretora Regina Duarte, apoiadora e ex-secretária especial de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu assumir o discurso e atacar o povo indígena Yanomami, que está sendo acometido por uma crise humanitária, ao comentar que as crianças estão “desamparadas”.

Em seu perfil do Instagram, ao lado de uma ilustração, a atriz bolsonarista decidiu expressar seus “comentários” sobre a trágica situação dos yanomâmis. Os povos estão sofrendo com problemas de saúde e e extrema fome causada, especialmente, por garimpeiros ilegais nos territórios.

“A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu a bolsonarista, que ainda colocou um “emoji de beijinho” para legendar a sua foto.

O discurso hostil contra a população indígena tem sido adotado em alta escala por apoiadores do ex-presidente que fugiu para Orlando, nos Estados Unidos, que tentam desacreditar a crise humanitária em Roraima, na terra Yanomami, com diversos casos de mortos por desnutrição.

Após a atriz atacar os povos indígenas, ela foi imediatamente rebatida por outras personalidades nas redes. “Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, escreveu a atriz Elisa Lucinda. “Que show de covardia e desinformação!”, criticou a deputada Marina do MST (PT).

O ator e diretor Paulo Betti, da Globo, não compreendeu  a atriz bolsonarista e fez um apelo: “Regina sua atitude é inexplicável! Vc é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!”.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link