Atriz Emma Thompson e o marido se recusam a pagar impostos até sonegadores do HSBC irem presos

Publicado em 26 fevereiro, 2015 3:06 pm

 

Greg Wise, ator que se casou com a vencedora do Oscar Emma Thompson, disse que ele e sua esposa se recusam a pagar impostos até que os envolvidos no escândalo HSBC vão para a prisão.

Wise falou de sua decepção com a HM Revenue & Customs (HMRC) e com o banco após o Guardian e outras organizações de notícias publicarem detalhes de 100 mil contas abertas no braço suíço do HSBC, mostrando como o banco tinha ajudado os clientes a levar dinheiro para fora do país.

“Eu quero parar de pagar impostos, até que todos paguem impostos”, disse Wise ao jornal Evening Standard. “Gosto de pagar impostos porque eu sou um socialista e acredito que estamos todos juntos. Mas eu estou com nojo do HMRC. Estou revoltado com o HSBC. E eu não vou pagar um centavo a mais até que esses bastardos vão para a prisão.”

Wise, que está ensaiando para Kill Me Now, sua primeira peça em 17 anos, disse que Thompson está com ele em seu ato de desobediência civil.

“Em está a bordo. Ela concorda. É um movimento. Eles não podem enviar todos para a prisão. Mas nós vamos para a prisão, se necessário. Estou falando sério. Vai ser como 1848 de novo.”

 

BUSINESS INSIDER

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!