Apoie o DCM

Atriz Leandra Leal detona Bolsonaro: ‘É muito azar passar por uma pandemia com ele no poder’

Leandra Leal. Foto: Reprodução/Globo

Em entrevista ao blog Universa, a atriz Leandra Leal denunciou a omissão do governo Bolsonaro em meio à pandemia.

Junto ao marido, o fotógrafo Guilherme Burgos, ela publicou uma série de vídeos com orientações sobre o uso correto de diversos tipos de máscara.

De acordo com a atriz, “é muito azar passar por uma pandemia com Bolsonaro no poder”. Ela falou sobre a importância de se posicionar contra o presidente.

Leia um trecho da entrevista:

Como surgiu a ideia de gravar a série de vídeos?

A gente tinha esperança que tudo ia melhorar com a chegada da vacina, mas entramos numa segunda onda de covid-19, ainda pior que a primeira. Na prática, vimos que vacinar toda a população é um esforço gigantesco, que a saúde sofreu um desmonte e que vários municípios estão sem estrutura para distribuir as doses. O SUS é um mecanismo maravilhoso, mas o governo só atrapalha. É muito azar passar por uma pandemia com Bolsonaro no poder.

Você critica com frequência a gestão do presidente Jair Bolsonaro, especialmente em relação à pandemia e a questões ambientais. Acredita que é papel do artista se posicionar politicamente?

Eu não coloco meu posicionamento na conta da artista, porque ele faz parte do meu papel como cidadã. Todo mundo, enquanto cidadão, tem a possibilidade de se posicionar. Não é possível ver o extermínio que está acontecendo no nosso país e não de indignar, seja você engenheiro, professor, motorista. (…)