Apoie o DCM

Atriz que teve casa apedrejada após reportagem vai receber R$ 20 mil da Record

Atriz Tania Regina de Mello Salgado. Foto: Reprodução

A TV Record terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil à atriz Tânia Regina (65), que foi alvo de agressões e teve a casa apedrejada após uma reportagem do programa “Balanço Geral”. Em 2021, a atração fez uma matéria sobre a filha da artista, adotada na década de 1980, e a acusou de sequestrá-la. A informação é da coluna de Rogério Gentile no UOL.

O “Balanço Geral” fez uma matéria com a chamada “Quem é a atriz de novelas que foi acusada de sequestrar menina após adotá-la?”, o que fez com que a atriz sofresse diversas ofensas ao sair nas ruas após a repercussão. Uma pessoa chegou a cuspir em Tânia.

A emissora foi acusada de “sensacionalismo” pelo advogado Luiz Antunes, que representa a atriz, e o desembargador Alexandre Coelho afirmou que a matéria tinha “distorções e inverdades” e que sua divulgação causou “desastrosas consequências” a Tânia.

“Dar a entender a todos os telespectadores, em nível nacional, que a atriz seria a responsável pelos sofrimentos da pessoa que adotou é informação inverídica que agrediu a sua honra e dignidade”, diz o magistrado.

A Record diz que não teve a intenção de prejudicar Tânia e alegou que “a matéria deu ênfase à nobre e heroica atitude da atriz em adotar a menina, provavelmente lhe poupando um destino trágico”. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link