Atriz rebate Trump após ameaça de perder a cidadania: “Sou tudo o que você teme”
A artista americana Rosie O’Donnell respondeu a uma ameaça do presidente dos EUA Donald Trump. No último sábado (12) o líder estadunidense declarou que cogitava revogar sua cidadania americana. Atualmente residindo na Irlanda, a ameaça veio após Rosie criticar publicamente a forma como o governo lidou com as enchentes no Texas.
Nas redes sociais, Trump escreveu que Rosie não estaria nos melhores interesses do país e que deveria permanecer na Irlanda, país onde ela vive com a filha de 12 anos desde o início do ano. Em resposta, Rosie escreveu em seus Stories, no Instagram, que ela é tudo que ele teme: “Uma mulher barulhenta, queer, uma mãe que diz a verdade”.
Rosie O’Donnell, nascida em Nova York, é conhecida por sua carreira como comediante, atriz e ativista LGBTQIA+. Sua mudança para a Irlanda ocorreu logo após o segundo mandato de Trump começar, motivada pelo desejo de um ambiente mais seguro para sua família.
A comediante mantém um histórico de conflitos públicos com Trump, que começaram há cerca de vinte anos quando ela fazia piadas sobre ele em seu programa “The View”. Além disso, Rosie foi pioneira na luta pelos direitos de casais homoafetivos à adoção e maternidade.
