Atrizes trocam xixi de bode por vacina contra coronavírus em série da Globo

De Daniel Farad no site Notícias da TV.
Um dos quatro episódios de Amor & Sorte (2020), Gilda e Lúcia ganha continuação nesta sexta (25) em um especial de Natal que volta a reunir Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Além de mãe e filha, o bode que roubou a cena na série de Jorge Furtado também dará as caras no episódio. O animal selvagem, porém, foi trocado por um “ator profissional” para contar uma história que se passa após o término da pandemia de coronavírus (Covid-19).
O mascote que roubou a cena no primeiro capítulo pertencia a um dos vizinhos da família, que passou quatro meses isolada na região serrana do Rio de Janeiro. “É um bode do interior, com chifre de entidade grega. Ele é meio um fauno, quase arcaico e terrível. Até xixi em cena ele já fez”, entrega a mulher de Andrucha Waddington.
Com carisma inegável, o caprino assegurou um lugar no spin-off com direito até a nome estampado no título Gilda, Lúcia e o Bode. A emissora, contudo, preferiu apostar em uma versão mais domesticada para contracenar com as atrizes agora nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
“Até a roupa da gente ficava impregnada com a catinga daquele bode, então houve uma troca de atores. O segundo veio até perfumado”, entrega a veterana de 91 anos, que deixou o isolamento para rodar os episódios ao lado da mesma equipe que fez o especial Sob Pressão: Plantão Covid (2020).
(…)