Apoie o DCM

ÁUDIO: Brasileiro que morreu na Ucrânia tinha medo de não voltar vivo

Brasileiro que morreu na Ucrânia
Douglas Búrigo, brasileiro que morreu em combate na Ucrânia
Foto: Reprodução

Douglas Búrigo, gaúcho de 40 anos, que morreu em combate na Ucrânia, enviou um áudio para uma pessoa próxima dias antes de morrer. Na gravação, ele dizia temer não conseguir voltar vivo para o Brasil.

O cunhado dele, Carlos dos Reis, disse que a mensagem teria sido enviada na última terça-feira (28). No sábado, a família foi comunicada sobre o falecimento de Douglas. Segundo foi informado, o brasileiro morreu durante um bombardeio nos arredores de Kharkiv na sexta-feira (1°).

“Tô apavorado aqui já. P*, abateram um colega nosso aqui. Meu Deus do céu, cara. A sorte é que eu tava bem bloqueado. O cara se foi, meu. Rapaz, eu vou te falar bem a verdade, Celinha, não sei se volto vivo para o Brasil, mas se eu não voltar vivo, eu quero que vá a bandeira para mim. Pelo amor de Deus, homem, isso aqui não tem quem aguenta, é muita bala. Vou te mandar aí, nosso parceiro morreu ontem. P* que pariu”, afirmou Douglas em áudio enviado num aplicativo de mensagens.

A prefeitura de São José dos Ausentes (RS), de onde era Douglas, decretou luto de três dias na cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Ernesto Valim Boeira, nesta segunda-feira (04).

O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a morte do brasileiro.

Ouça o áudio

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link