ÁUDIO: Cantora diz que foi abusada por pastor da Assembleia de Deus: “Dentro da igreja”

Uma cantora gospel acusou Luiz Antônio, vice-presidente da igreja Assembleia de Deus do Brás, na cidade Guararapes (PE), de abuso sexual e psicológico. A denúncia, obtida através de áudios vazados nas redes sociais, causou comoção nos internautas. “Há sérios abusos sexuais e psicológicos dentro da igreja”.
Segundo o relato da vítima, que assumiu que realmente teria tido um envolvimento sexual com o suposto abusador, estava passando por uma fase depressiva na época e que ele teria se aproveitado do seu momento de fragilidade. “Errei em ter dado minha b*** pra ele, mas eu sou solteira”, desabafou a cantora no áudio. Além disso, afirmou que existem sérios abusos sexuais e psicológicos dentro da igreja.
“A Igreja AD Brás Pernambuco, por intermédio de seu Presidente, traz ao conhecimento que em decorrência da reunião deliberativa com a Mesa Diretora, fora decido que o pastor envolvido arcará com as sanções previstas no Estatuto e Regimento Interno, a começar pela exclusão do rol de membros ativos, e, seguidamente, a destituição das funções na Mesa e Convenção Estadual. Assim, portanto, firmamo-nos como a Igreja de Cristo no sentido de repudiar veementemente o pecado, mas reconhecendo que possuímos a missão de orar, tratar e acompanhar os envolvidos como orientam as Sagradas Escrituras.
Pr. Eliseu Virginio
AD Brás Pernambuco”
Ver essa foto no Instagram