ÁUDIO de funcionária do Itamaraty sobre Elton John vaza na OEA

Uma falha técnica fez vazar o áudio de uma funcionária do Itamaraty durante uma reunião do Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, nos Estados Unidos. A interferência interrompeu a fala do diplomata Ronald Sanders, de Antígua e Barbuda.
No áudio, a brasileira comentava a idade e problemas de saúde do cantor Elton John. “Vamos lá, Elton John na cadeira de rodas. 79 anos, é, tá bombando Elton John. Alô? Tá desligado”, disse ela, antes de continuar a leitura sobre procedimentos médicos enfrentados pelo artista.
Após a interrupção, Sanders aguardou o fim do áudio e retomou o discurso. A funcionária participava de um evento da Embaixada do Brasil em Washington em comemoração ao 7 de Setembro, realizado em uma quarta-feira (9). A OEA não respondeu ao pedido de comentário sobre o caso.
Confira o vídeo:
➡️ Áudio de funcionária do Itamaraty sobre Elton John vaza em reunião da OEA pic.twitter.com/NZPMIdWE5Y
— Metrópoles (@Metropoles) September 11, 2026
