ÁUDIO: Suspeito de morte de soldado da Rota foi orientado a gravar vídeo pedindo “o fim da matança”

Erickson David da Silva, de 28 anos, suspeito pela morte do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos Reis, foi orientado por suposto advogado a gravar o vídeo se entregando e pedindo pelo “fim da matança” na região do Guarujá. Erickson, ou “Deivinho” como é conhecido, foi preso na noite do último domingo (30), após a publicação do material em questão.
Na gravação, o homem pede que Erickson cite no vídeo os nomes do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário de Segurança do estado, Guilherme Derrite.
“Antes de se entregar, faz um vídeo mostrando só o rosto, cita o [Guilherme] Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, cita também o governador do estado, Tarcísio Freitas, para acabar com o massacre no Guarujá, que o que está acontecendo é covardia”, disse o homem na gravação.
➡️Advogado orienta suspeito de matar PM a gravar vídeo antes de se entregar
Na gravação, homem pede que Erickson David da Silva cite no vídeo nomes de governador Tarcísio de Freitas e de secretário Guilherme Derrite
Leia: https://t.co/nnYR2LORM3 pic.twitter.com/D53pXLP9ms
— Metrópoles (@Metropoles) July 31, 2023
De acordo com os registros policiais, Deivinho era morador da Vila Baiana, que fica a pouco mais de três quilômetros da comunidade de Vila Zilda, onde o PM Patrick Bastos foi morto.
Olha o "Deivinho" dizendo que vai se entregar, por livre e espontânea pressão… pic.twitter.com/7oLe4hWQjE
— MSP-Brasil (@mspbra) July 31, 2023
