Augusto Botelho: “Minha mãe está na fila para tomar vacina. Faz 5 horas”

Neste sábado (27), o advogado Augusto de Arruda Botelho foi às redes sociais para dizer que sua mãe de 80 anos está na fila para tomar vacina, faz 5 horas.
Diversos hospitais atingiram a ocupação máxima. O hospital Albert Einstein, de São Paulo, chegou a 104% de lotação – o que significa que as pessoas terão que esperar em uma fila para poder receber atendimento.
O Sírio-Libanês, em São Paulo, contabilizava ontem à noite uma fila de 22 pessoas para internação da UTI de Covid do hospital. É a maior fila desde o início da pandemia. Todos os 22 contaminados são de fora de São Paulo.
O governo de São Paulo anunciou ontem que começará a vacinação contra covid-19 em idosos entre 77 e 79 anos na próxima quarta-feira, dia 3 de março. Já a imunização de pessoas entre 80 a 84 anos teve início hoje (27), e não mais na segunda-feira (1º). A confirmação ocorre um dia depois de cidades, como a capital, terem antecipado o calendário para essa faixa etária. Agora, todo o estado está liberado para iniciar a vacinação.
Confira abaixo a publicação de Botelho:
Minha mãe está na fila para tomar vacina. Faz 5 horas.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) February 27, 2021