Augusto Heleno surta com Lula na capa da Time: “Lamento”

Foto: Reprodução
O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ficou revoltado com a nova edição da Time, que trouxe na capa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bolsonarista usou seu perfil do Twitter para criticar o veículo de mídia.
“Revista Time menospreza a memória e a inteligência dos brasileiros de bem. Lamento que enalteça e dê espaço a quem tanto mal fez ao Brasil e, com seu Vice, canta o Hino da Internacional Socialista. Venceremos o mal! Brasil Acima de Tudo!”, escreveu o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira o tuíte:
Revista Time menospreza a memória e a inteligência dos brasileiros de bem. Lamento que enalteça e dê espaço a quem tanto mal fez ao Brasil e, com seu Vice, canta o Hino da Internacional Socialista. Venceremos o mal!
Brasil Acima de Tudo! ??— General Heleno (@gen_heleno) May 4, 2022
Por que Augusto Heleno ficou nervoso com a capa da Time?
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, estampa a capa da nova edição da Time, que será disponibilizada no dia 23 de maio. A revista norte-americana, uma das mais conhecidas do mundo, publicou nesta quarta-feira (4) a entrevista concedida pelo petista à repórter Ciara Nugent.
“O segundo ato de Lula: presidente mais popular do Brasil retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação”, diz a chamada da reportagem.
A matéria diz que o ex-presidente, aos 76 anos, “esperava uma vida mais tranquila longe dos salões do poder”, mas que não hesitou em voltar à linha de frente da política. Na entrevista, ele afirma: “A política vive em cada célula do meu corpo, porque eu tenho uma causa. E nos 12 anos desde que deixei o cargo, vejo que todas as políticas que criei para beneficiar os pobres foram destruídas”.
“O sonho do Brasil que Lula perseguiu durante sua presidência de 2003 a 2010 está em frangalhos, diz ele. Por meio de programas sociais progressistas, pagos pelo boom de produtos brasileiros como aço, soja e petróleo, o governo Lula tirou milhões da pobreza e transformou a vida da maioria negra e da minoria indígena do país”, destaca a Time.
A reportagem completa pode ser lida aqui