Autor de novela da Globo admite fracasso de audiência: “Ainda não pegou”

A novela “Mania de Você”, da TV Globo, tem sido um fracasso de audiência e causado preocupação na direção da emissora e em João Emanuel Carneiro, autor da obra. A obra tem uma média de 21,7 pontos na grande São Paulo desde sua estreia, em 9 de setembro, um número muito abaixo do esperado.
Para o autor, a novela “ainda não pegou” com o público. A obra chegou a ser reeditada para antecipar a morte de um vilão e buscar audiência, mas não teve muito sucesso. João acredita que a situação será revertida nos próximos capítulos da trama.
Ele alega que a trama está abordando um tema importante, o “abismo entre as classes sociais”, mas que em breve vai tratar de assuntos mais “tradicionais”. “Creio que a novela ainda não pegou, mas vai fisgar a audiência. E ainda mais na nova fase, que vai apresentar uma trama mais tradicional”, afirmou em entrevista à revista Veja.
A obra encerrou sua primeira fase no último sábado (21) e teve a pior audiência desde a estreia, com apenas 18,9 pontos de média na Grande São Paulo. A média registrada nos 12 primeiros capítulos é a pior da história da Globo na faixa.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line