Autora de ataque com ácido contra jovem de 23 anos é presa e diz que agiu por ciúmes

A suposta autora de um ataque com ácido contra uma jovem de 23 anos em Jacarezinho, no Paraná, foi presa na manhã desta sexta-feira (24). A mulher estava escondida em um matagal desde o dia do crime. Segundo a Polícia Militar, ela foi encontrada após pedir socorro no pátio de um hotel no município, onde contou uma história incoerente aos militares, alegando estar sendo perseguida por homens.
Segundo a PM, a suspeita confessou o ataque quando questionada e afirmou que o ataque foi motivado por ciúmes. A mulher revelou que jogou ácido em Isabelly Aparecida Ferreira Moro porque a vítima teria se relacionado com um ex-namorado dela.
A substância usada era uma mistura de soda cáustica com água, não um ácido, embora a polícia ainda se refira ao caso como um “ataque a ácido”. Uma calça e um celular usados no crime foram apreendidos, e a suspeita também admitiu ter jogado fora a peruca usada no ataque.
Isabelly está intubada e em estado grave no Hospital Universitário de Londrina, segundo sua família. A Polícia Civil informou ao UOL que um mandado de prisão foi expedido e cumprido contra a suspeita nesta manhã. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação em uma rua movimentada, onde Isabelly foi socorrida por transeuntes e levada a um pronto-socorro.
➡️ Jovem é atacada com ácido e fica em estado grave no Paraná
Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada enquanto voltava da academia, em Jacarezinho (PR). Agressor usava peruca no momento do ataque
Leia: https://t.co/DXpzgPnNH5 pic.twitter.com/u9guSOa6ai
— Metrópoles (@Metropoles) May 23, 2024
? A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está empenhada em esclarecer um ataque chocante ocorrido em Jacarezinho, no qual uma mulher de 23 anos foi alvo de um ataque com ácido. O crime aconteceu enquanto a vítima retornava da academia, quando um indivíduo lançou ácido contra ela,… pic.twitter.com/2v7Ad70Eel
— Jornalista Luciana Pombo (@lucianapombo) May 23, 2024