Autora de Harry Potter, J.K. Rowling volta a atacar comunidade trans e é detonada

J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, voltou a fazer postagens transfóbicas nas redes. A escritora britânica está sendo criticada nas redes após publicação feita nesta terça (17) que diz que “mulheres trans não são mulheres”.
A foto publicada pela escritora mostra um muro com a frase “Repita conosco: mulheres trans não são mulheres”.
Essa não é a primeira vez que a escritora faz postagens transfóbicas nas redes. Desde 2020 ela faz ataques contra a população LGBTQIA+. Naquele ano, ela criticou uma reportagem que usava o termo “pessoas que menstruam”, usado para incluir homens trans que nasceram com sexo biológico feminino.
No ano passado, ela chegou a dizer “bem-vindo de volta” a um ativista que recuperou a conta no Twitter após ser banido por dizer que “preferia ter aids do que apoiar a comunidade trans”.
Transfóbica
— Max (@MaxsuelCarrico) October 17, 2023
Gente, JK Rowling assumiu a transfobia totalmente, hein? Eu não sabia, achava que ela não falava muito sobre isso. Chocada.
— Paula Costa Val (@pcostaval) October 17, 2023
https://twitter.com/Reeebz/status/1714361103776395345
Como pode JK Rowling uma escritora que alcança sucesso escrevendo livros mais vendidos por todo o mundo ser uma pessoa absolutamente burra e limitada?
— vitor (@orotivo) October 17, 2023
Como alguém que escreve algo tão incrível com uma mensagem tão linda consegue ser tão babaca e suja. Sabendo a influência que ela tem ainda posta algo assim. Que nojo de pessoas preconceituosas como você JK é vergonhoso destilar ódio e preconceito disfarçado de opinião
— Pam (@pattycmsantos) October 17, 2023
