Apoie o DCM

Autoridades portuguesas multam brasileira em 200 euros por dormir em aeroporto

brasileiros dormem no aeroporto de Lisboa
Foto: . / Arquivo pessoal

Da  Sputnik:

Uma brasileira foi multada por dormir com os três filhos no Aeroporto de Lisboa nesta semana. A crise provocada pela suspensão de voos entre Portugal e Brasil já dura mais de 20 dias e pode se arrastar pelo mês de março caso a medida seja prorrogada. O governo português já sinaliza essa hipótese.

No documento ao qual Sputnik Brasil teve acesso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) multou a mineira Aline Kelle Rodrigues Reis em € 200 (R$ 1.314) por “inobservância do dever geral de recolhimento domiciliar”, em função do lockdown por conta da pandemia de COVID-19. Ela havia devolvido o apartamento que alugou por um ano em Figueira da Foz, a 200 quilômetros de Lisboa, e foi ao aeroporto na noite desta segunda-feira (15) tentar trocar sua passagem para uma rota alternativa, já que, segundo ela, não conseguia contato com a companhia aérea.

Como já estava fechado o guichê da LATAM, empresa que havia emitido suas passagens para o Brasil, canceladas e remarcadas por duas vezes, ela passou a madrugada no aeroporto enquanto os filhos de 3, 11 e 13 anos dormiam no chão, já que não tinham lugar para ficar hospedados. Ela conta que, por volta das 10h desta terça-feira (16), foi abordada por quatro policiais e conduzida a uma sala por um deles, enquanto os demais ficaram com seus filhos. (…)