Apoie o DCM

Auxiliares de Aras tentam diminuir desgaste entre Bolsonaro e STF

Bolsonaro e Alexandre de Moraes em foto montagem: Alexandre de Moraes libera uso de provas contra Bolsonaro
Alexandre de Moraes segue em cima de Bolsonaro

Auxiliares de Augusto Aras passaram a estudar soluções para diminuir o desgaste que o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que a PGR investigue o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade tem potencial de causar com o Planalto e com o STF.

O tema preocupa o chefe do Ministério Público, uma vez que técnicos da PGR já sinalizaram que não há espaço para dar prosseguimento à investigação contra Moraes. Diante disso, a tendência é que a Procuradoria opine sobre o assunto simultaneamente à manifestação que fará sobre o indulto individual concedido pelo presidente ao deputado bolsonarista Daniel Silveira. As duas providências devem ficar para a próxima semana.

De acordo com auxiliares de Aras, a PGR deve opinar pela regularidade do indulto dado pelo presidente da República para esvaziar a condenação imposta a Daniel Silveira pelo STF.

Em ação penal relatada por Moraes, o parlamentar bolsonarista foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, além de multa e perda dos direitos políticos.

Ações de partidos de oposição, que estão sob a relatoria de Rosa Weber, defendem a derrubada do ato presidencial. A ministra do STF pediu um parecer da Procuradoria.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link