Apoie o DCM

Avião caiu no Oceano Índico e não há sobreviventes, diz governo da Malásia

 

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou nesta segunda-feira (24/03) que o Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 dias com 239 pessoas a bordo, caiu numa região remota do Oceano Índico, a oeste de Perth (sudoeste da Austrália).

O local da queda é a milhares de quilômetros de distância do destino previsto do voo MH370, que desapareceu das telas dos radares civis menos de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, em 8 de março.

No breve pronunciamento, o premiê malaio se limitou a dizer que a constatação foi feita a partir de novos dados obtidos de um satélite do Reino Unido. Ele não mencionou as investigações sobre os motivos do desaparecimento do avião e pediu compreensão com o trabalho de buscas.

“É um local remoto, longe de qualquer ponto onde se possa aterrissar. É com grande tristeza e pesar que eu preciso informar que, de acordo com esses novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico.”

Antes do pronunciamento do premiê, a Malaysia Airlines enviou aos parentes dos passageiros e tripulantes do Boeing 777 uma mensagem lamentando comunicar que ninguém sobreviveu.

 

SAIBA MAIS

DW