Apoie o DCM

Avião com vacinas entra em rota de colisão com outra aeronave e quase provoca acidente

Do G1:

Avião da companhia aérea Gol, semelhante ao Boeing 737 envolvido em incidente no Paraná — Foto: Celso Tavares/G1

A Força Aérea Brasileira (FAB) apura uma ocorrência envolvendo um avião monomotor do governo do Paraná, que transportava doses da vacina CoronaVac para Londrina e entrou em rota de colisão com um avião da Gol na terça-feira (19).Segundo o governo, o piloto automático fez uma curva errada.

O monomotor do governo saiu de Curitiba rumo a Londrina. O avião da Gol saiu de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em um áudio do controle de tráfego aéreo, é possível ouvir a controladora orientando os pilotos do jato da Gol a “subir ou descer na rota”, para não se aproximar e evitar a colisão com a aeronave.

(…)