VÍDEO: Avião cargueiro roda na pista e fica com fuselagem destruída

Um avião Boing 757-27A pertencente à companhia DHL acabou com a fuselagem destruída depois de ter pousado nesta quinta-feira (7) na cidade de San José, na Costa. Por ser um voo de carga, não havia passageiros e o piloto e copiloto foram rapidamente removidos da aeronave.
O voo ia para a Guatemala, país vizinho da Costa Rica. No entanto, os pilotos relataram que a aeronave começou a apresentar defeitos mecânicos e retornaram para a cidade de San José. Em uma mensagem do piloto divulgada pelo jornal La Nacíon, jornal da Costa Rica, ele afirma à torre que o equipamento enfrentava problemas no sistema hidráulico do lado esquerdo.
Assista:
Avião da DHL se parte em dois após pousar na Costa Ricapic.twitter.com/HkhmEboHMB
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) April 7, 2022
Leia mais:
1 – Pastor que pediu propina em ouro viajou com Milton Ribeiro em avião da FAB
2 – VÍDEO: Avião de Miley Cyrus é atingido por raio e faz pouso forçado
3 – Queda de avião não tem sobreviventes, diz TV na China
Diretor do Corpo de Bombeiros falou a jornal sobre acidente com avião cargueiro
Héctor Cháves, diretor dos bombeiros ouvido pela La Nacíon, disse que a princípio o pouso parecia normal, até que começou a deslizar na pista se despedaçar.
“As nossas unidades se mobilizaram imediatamente e, com escadas, tiraram o piloto e o copiloto do avião. Eles tinham alguns pequenos ferimentos, mas estavam em bom estado de saúde”, disse ele.
Os bombeiros então jogaram espuma na fuselagem da aeronave, já que temiam que o combustível escapasse da estrutura e causasse um incêndio.