Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta abrir durante o voo

Um Boeing 737-900 MAX da Alaska Airlines precisou realizar um pouso de emergência depois que uma porta se abriu durante o voo. O incidente ocorreu logo após a decolagem na tarde de sexta-feira (5), em Portland (EUA). Não houve feridos.
O voo 1282, com destino a Ontário, Califórnia, decolou às 17h06 (22h06 em Brasília) e, minutos depois, às 17h26 (22h26 em Brasília), a aeronave precisou pousar, conforme indicado pelo FlightRadar24, um site de monitoramento de voos.Fotos e vídeos compartilhados por passageiros nas redes sociais mostram uma porta traseira do avião aberta.
A despressurização rápida da aeronave levou à queda das máscaras de oxigênio para auxiliar os passageiros a respirar. Diante da situação, a tripulação agiu prontamente, realizando uma descida de emergência e conduzindo o avião de volta ao aeroporto de Portland, onde aterrissou em segurança.
Segundo o FlightRadar24, a porta que se abriu não era uma saída de emergência da Alaska Airlines e não estava identificada como tal, explicando relatos de passageiros sobre a abertura de parte da fuselagem ou parede da aeronave devido à porta não estar em uso.
Confira:
O voo #AS1282 da Alaska Airlines, um Boeing 737 MAX 9, sofreu uma rápida descompressão após a perda de um grande painel que incluía uma porta de saída de emergência no lado esquerdo do avião.
O vôo retornou em segurança para Portland (PDX). pic.twitter.com/IcGoZ3hw0A— 2024 Em Foco -???????????? ?? (@2023EmFoco) January 6, 2024
Então, pá? Porta de emergência de um Boeing 739 MAX da Alaska saltou em pleno voo pouco depois da descolagem de Portland. Avião estava em fase de subida a 15 mil pés (5 km) de altitude com pressurização ainda relativamente baixa. Só por isso nenhum passageiro foi sugado para fora pic.twitter.com/GP0KoeymsV
— José Correia Guedes (@cpt340) January 6, 2024