“Aviso que vem mais”, diz Milei após protestos contra “megadecreto”

Após ser alvo de panelaços por “megadecreto” que revoga ou altera leis econômicas da Argentina, o presidente do país, Javier Milei, afirmou que vai adotar mais medidas similares. Ele ainda criticou os argentinos que bateram panelas e foram às ruas e afirmou que eles têm “síndrome de Estocolmo” ou sentem falta do “comunismo”
“Aviso que vem mais. Em breve vocês vão ficar sabendo. Vamos convocar sessões extraordinárias e enviar um projeto de lei para a modificação do Estado”, afirmou em entrevista na manhã desta quinta (21). Ele diz que tem “o projeto de reformas mais ambicioso dos últimos 40 anos” e ele será enviado ao parlamento em breve.
“Pode ser que haja pessoas sofrendo de síndrome de Estocolmo, que estão apaixonadas pelo modelo que as empobrece. Também há pessoas que olham com nostalgia, amor e carinho para o comunismo”, prosseguiu.
Milei foi alvo de protesto dez dias depois de assumir o poder na Argentina. Ele anunciou o “megadecreto”, que declara emergência e revoga ou altera mais de 300 leis para desregular a economia argentina, em rede nacional nesta quarta (20).