Apoie o DCM

Avô de Henry diz acreditar na inocência de filha e Jairinho: “Isso ainda pode ser provado”

Menino Henry Borel morreu aos 4 anos

A casa dos avós de Henry, em Bangu, Zona Oeste do Rio, era o lugar preferido do menino. A ordem por lá é o silêncio. Mas Seu Fernando, pai de Monique Medeiros, mãe de Henry, conversou por telefone com o Fantástico. Disse que acredita na inocência da filha e de Jairinho, e que vai aguardar o fim das investigações para comentar o caso.

Questionado se teria medo de prejudicar a filha, Fernando respondeu: “Não tenho medo. Olha, coloca aí bem bonitinho que aqui nós não temos medo de nada.” “Eu acredito que ainda têm dois inocentes, ? Mas isso ainda pode ser provado e vamos aguardar. Minha filha está presa, tem um monte de irregularidades. Não posso comentar a respeito agora para não atrapalhar a investigação”, disse o pai de Monique.

Monique e Jairinho estão em prisão temporária por 30 dias. O vereador no presídio de Gericinó, em Bangu, e a mãe de Henry está em uma cela de seis metros quadrados em um presídio em Niterói. Eles foram presos por suspeita de homicídio duplamento qualificado –com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima –, por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.

(…)