Avô, pai e neto são atacados por pitbull em supermercado em Santos (SP)

Um pitbull atacou um menino de 2 anos na lanchonete de um supermercado em Santos, no litoral de São Paulo, no último sábado (29). O pai e o avô da criança, que tentaram socorrê-la, também foram atacados pelo animal.
O cachorro estava solto e avançou contra o menino no Atacadão, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. A mãe da criança, Jéssica Ramos, afirmou que os três foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao UPA Zona Noroeste.
Jéssica disse ao g1 que o filho foi atacado pelo animal quando se levantou da mesa para ir atrás do pai, que estava indo ao balcão pegar um refrigerante. O cachorro tentou avançar no pescoço do menino, momento em que o avô se colocou na frente e acabou sendo mordido na barriga. Durante o ataque, os funcionários do Atacadão não tomaram providências, segundo Jéssica, e “ficaram só olhando”.
A Polícia Militar afirmou que o pitbull estava perdido e ficou sob os cuidados do estabelecimento. Segundo a família, o menino fraturou uma costela e teve arranhões na cabeça e nos braços. O avô está “bastante machucado”, com ferimentos em várias partes do corpo e na mão. O pai da criança também sofreu ferimentos na mão.