Apoie o DCM

Babá de Henry teve cargo na prefeitura do Rio quando Jairinho era líder do governo

Do Blog do Berta:

Após a morte do enteado Henry Borel, o vereador Dr. Jairinho ligou para políticos do Rio de Janeiro
Foto: Renan Olaz – 2.abr.2019/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A babá do menino Henry Borel, Thainá Oliveira Ferreira, foi contemplada em 2015 com um cargo no município do Rio. De acordo com a publicação em Diário Oficial, ela foi nomeada, no dia 14 de abril daquele ano, como assistente da prefeitura, sem que houvesse a especificação do órgão em que iria trabalhar.

Na época da nomeação de Thainá, seu ex-patrão, o vereador Dr. Jairinho, era líder do governo de Eduardo Paes na Câmara do Rio. Pelo que consta nos documentos públicos, não é possível saber precisamente por quanto tempo ela ocupou a função.

Não houve publicação de exoneração com seu nome, mas, no dia 1º de dezembro de 2015, uma outra pessoa, que se chamaria Monique Tauani, foi nomeada com o mesmo código do cargo. As resoluções foram assinadas pelo então secretário da Casa Civil e atual comandante da pasta de Esportes de Paes, Guilherme Schleder.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a babá Thainá Oliveira Ferreira é próxima da família de Jairinho há muitos anos. Em novembro de 2019, na gestão Marcelo Crivella, foi seu namorado, Erick Machado Pigliasco, quem ganhou um cargo de assessor da Subsecretaria de Esportes e Lazer, subordinada à Casa Civil.

(…)